quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Planos de Saúde prometem cumprir cobertura

As principais operadoras de planos de saúde com atuação em Mossoró, Unimed e Hapvida prometem cumprir as 70 novas coberturas médicas e odontológicas garantidas pela Resolução Normativa nº 211, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na edição de terça-feira, 12, do Diário Oficial da União, e que começa a valer a partir de 7 de junho.

Transplante heterólogo (de uma pessoa para outra), de medula óssea, PET-Scan para diagnóstico de câncer de pulmão, implante de marcapasso multissítio, oxigenoterapia hiperbárica, mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo, além de importantes inclusões no segmento odontológico, como colocação de coroa unitária e bloco são alguns dos principais procedimentos aos quais os beneficiários de planos de assistência médica e odontológica terão direito.

A nova norma atualiza o rol de procedimentos e eventos em saúde, a cobertura mínima obrigatória oferecida pelas operadoras de planos de saúde a todos aqueles que possuem contratos celebrados a partir de 2 de janeiro de 1999 - data de entrada em vigor a Lei nº 9.656/98, que regulamenta o setor de saúde suplementar.

Além dos procedimentos, novas regras ampliam o atendimento ao consumidor.

A RN nº 211 não traz apenas a lista de novas coberturas. Há uma série de mudanças que, a partir de 7 de junho, ampliarão o atendimento ao consumidor. Uma dessas é a cobertura pelos planos coletivos aos acidentes de trabalho e aos procedimentos de saúde ocupacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário