segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O atacante Cabanãs da Seleção Paraguaia é baleado na cabeça



O paraguaio foi baleado na madrugada de domingo para esta segunda-feira no "Bar Bar", na Cidade do México. De acordo com sua esposa, María Alonso Mena, o jogador foi vítima de uma tentativa de assalto. José María González, empresário do atleta, disse que Cabañas ainda mandou uma mensagem aos pais antes da cirurgia:

- Quando me disseram que Cabañas havia sido baleado quase morri. Conversei com sua esposa e ela me disse que ele chegou consciente ao hospital e que lhe pediu para avisar aos pais no Paraguai que estava bem - disse.


Em entrevista a uma rádio paraguaia, María Alonso pediu para que o povo reze pelo seu marido:


- Quero pedir ao povo que reze por ele, porque está muito grave. Ele está consciente, em todo momento esteve. Falei com ele e ele me reconheceu – disse.




A bala alojada na cabeça de Cabañas é de calibre 22. Duas pessoas foram detidas como suspeitas e vão ser interrogadas pela polícia. Aos 29 anos, o atacante entrou em campo no sábado pelo América na derrota de 2 a 0 para o Morelia.


Alguns jogadores do América, que conta com o brasileiro Rosinei, estão na sala de espera do hospital esperando notícias do paraguaio, como Darío Verón, Dante López e o goleiro Guillermo Ochoa. O técnico Jesús Ramírez também está no local.


Copa do Mundo em risco


Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.


Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008 - nesse ano, ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.


Mas, recentemente o jogador virou vilão no time mexicano: perdeu um pênalti contra o Monterrey e viu o América ficar sem a vaga na Libertadores deste ano. Segundo a imprensa europeia, Cabañas estava perto de se transferir para o Sunderland, 13º colocado no Campeonato Inglês.


Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário