sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Exame da OAB será no domingo 17


Cerca de 1.500 bacharéis em Direito farão a prova objetiva do Exame da Ordem de 2009.3 no Rio Grande do Norte. As provas serão realizadas no próximo domingo (17), às 13h, em Natal, Mossoró e em Caicó.

Para passar no Exame da OAB e receber o título de advogado, os bacharéis terão que responder a 100 questões, sem direito a consultas, dentro de um prazo máximo de cinco horas.

Os resultados da primeira fase serão divulgados pela OAB/RN no dia 1º de fevereiro e a segunda fase - prova subjetiva (prático-profissional) - ocorre no dia 28 de fevereiro.

O Exame não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, caso não exista qualquer impedimento legal.

Com aplicação de mesmo conteúdo e procedimentos para todos os estados, o exame é regido pelo Provimento nº 109/2005 do Conselho Federal e executado com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) em conjunto com a OAB.

Locais das provas

Natal – Universidade Potiguar (UnP) – Campus Salgado Filho – Avenida Salgado Filho, 1.610 – Lagoa Nova;

Mossoró – Universidade Potiguar (UnP) – Campus Mossoró – Bloco A – Avenida João da Escóssia, s/n – Nova Betânia;

Caicó – Auditório do Centro Administrativo (Avenida Coronel Martiniano, 993 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário