quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Edição 2010 do Carnabuco pode não ocorrer

O tradicional carnaval da Rua Joaquim Nabuco, o Carnabuco, que percorre a rua durante a Quarta-feira de Cinzas, pode não ocorrer este ano. O motivo, segundo um dos organizadores do evento, Edson Pinheiro, é a falta de incentivo por parte da Prefeitura Municipal. O Carnabuco é um bloco de iniciativa privada, mas tomou maiores proporções depois que começou a fazer parte do calendário cultural da Prefeitura.

Edson Pinheiro informa que existem três opções. A primeira é não sair, a segunda é fazer uma festa pequena e parada, em frente ao Negrita Bar (Bar da Rinha). "A terceira opção seria uma grande festa, como nos anos anteriores, mas isso só se a Prefeitura mudar de ideia e resolver apoiar o evento", destacou.

Esse apoio, segundo Edson Pinheiro, poderia ser de logística, ou seja, limpeza de rua antes e após o evento, iluminação pública, poda de árvores, ambulância presente, interdição das ruas paralelas, entre outras questões. "Nós queremos sair na rua durante a Quarta-feira de Cinzas, mas, infelizmente, se não houver apoio da Prefeitura, não dá", afirmou.

Esse ano o Carnabuco estaria completando 11 anos de existência e dez anos que o bloco percorre a Rua Joaquim Nabuco, já que no primeiro ano foi um evento parado. "Não há nada decidido ainda, mas não cogitamos uma festa grande sem apoio, pois não queremos prejuízos maiores", concluiu Edson Pinheiro.

CARNAJUCAS — Já o Carnajucas sairá na quinta-feira que antecede o carnaval. Começa hoje a venda das camisetas do camisetas do bloco Carnajucas, movimentação que acontece todos os anos na quinta-feira que antecede os dias de carnaval, partindo pela Rua Silva Jardim e percorrendo parte do bairro Doze Anos. Este ano, sairá no dia 11 de fevereiro, com o tema Brasil na Copa do Mundo.

De acordo com o organizador do evento, o comerciante João Bosco, no ano passado foram entregues mil camisetas, entre as vendidas e as distribuídas entre os patrocinadores. Este ano foram encomendadas 1.200 camisas. "Ainda estamos nos organizando, mesmo sem o apoio da Prefeitura queremos fazer uma grande festa", disse.

Para o evento, o organizador destaca que a segurança será feita por 40 policiais militares, 15 policiais de trânsito, 40 seguranças particulares e 80 cordeiros. "Ainda não temos o nome das bandas. Sempre colocamos uma na concentração e outra no percurso do trio, mas pela falta de incentivo da Prefeitura essa está sendo a maior dificuldade", lamentou.

O Carnajucas percorrerá as ruas: Frei Miguelinho, Professor Manoel João, Felipe Camarão, Avenida Rio Branco, voltando pela Frei Miguelinho até chegar à Rua Silva Jardim. A camiseta do evento custará R$ 25,00. A festa começará às 20h e seguirá até as 2h.

Extraido da Gazeta do Oeste

Um comentário:

  1. Ela Num vai contribuir para o carnanbuco não ela num contribui nem para a iluminação da Cidade magine para o carnabuco ela é muito é miseravél!!

    ResponderExcluir