segunda-feira, 31 de maio de 2010
ADVOGADO: SAIBA COMO USAR
domingo, 30 de maio de 2010
3ª Feijoada da APAE no Porcino Park Center
Ivaldo Maceió vem a Mossoró divulgar novo CD e DVD
sábado, 29 de maio de 2010
Seleção de recenseadores do Censo 2010
Semana espírita
Policiais aceitam proposta do governo e acabam a greve
Até o fechamento desta edição, às 22h, Vilma Marinho, presidente do Sindicato aguardava para assinar o termo de acordo. A principal reivindicação da categoria, a retirada de presos de Delegacias, deverá ser colocada em prática, no máximo em 60 dias. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) irá assumir a responsabilidade integral dos presos. Os policias que trabalham em Mossoró serão os primeiros beneficiados. No máximo, em 15 dias os custodiados nas delegacias serão encaminhados para presídios. Em outras regiões, como no agreste do RN, os presos serão retirados, assim que for inaugurado o presídio da cidade de Nova Cruz.
Além da retirada dos presos das unidades policiais, mais seis reivindicações foram feitas pela categoria: a substituição das quentinhas por vale-refeição para os plantonistas; regulamentação do livre acesso para o policial civil; reestruturação das condições de trabalho dos policiais civis; contratação de serviços terceirizados de limpeza; curso de formação dos concursados e aumento de efetivo nas delegacias.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Seridó Debate Eleições 2010
Desembargador Lycurgo Nunes
Escola Judicial realiza Seminário de Integração e Formação para os Estagiários do TRT
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Mérito Industrial
Vaquejada do Saia Rodada Park Show
Forró da Elite
Made in China
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Sala dos Advogados no TRT tem novo espaço
Twitter em Português
Mega-Sena acumulada paga hoje prêmio de R$ 29 milhões
OAB luta na Câmara pela aprovação de Emenda contra trabalho escravo no país
Erick Pereira lança Livro
Candidu’s
terça-feira, 25 de maio de 2010
Real Botequim
OAB EM AÇÃO
segunda-feira, 24 de maio de 2010
A MAIS PURA VERDADE...
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Mossoró recebe Justiça na Praça neste final de semana
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Flor de sal nacional começa a ganhar espaço no mercado brasileiro

A Cimsal começou a produzir a flor de sal em 2006, com distribuição para lojas especializadas em alimentos finos e dirigida a clientes que agregam valor a uma boa gastronomia. De lá para cá o mercado tem-se ampliado. Segundo Roberto de Freitas, coordenador comercial da salina Cimsal, “para cada 80 quilos de sal, um quilo de flor de sal é retirado da camada superficial das salinas, manualmente, com auxílio de um rodo específico”. Em seguida, os finos cristais são armazenados em um cesto que fica exposto ao sol para secar, passa por análises e é envasada, em potes de 150 e 350 gramas.
A flor de sal “A flor de sal não é beneficiada, por isso contém todos os nutrientes da água do mar, como magnésio, iodo e potássio", informa Roberto. Para a formação dos cristais, é necessário muito sol e vento permanente, além de terras salinas. A colheita é realizada nove meses por ano, com exceção do inverno, quando chove. No verão, os de cristais de sal se formam em cima das águas das salinas para criar a flor de sal.
Diz-se que a flor de sal começou a ser extraída pelos celtas há cerca de 2 mil anos. Ela é colhida manualmente no momento propício. Sem sofrer qualquer tipo de processamento, é colhida e embalada artesanalmente depois da coleta. É uma fonte natural de potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio. O nome flor de sal vem do aroma de violeta quando este seca. Devido à sua textura fina, crocante e seus grãos irregulares, a flor de sal exalta o sabor da comida. Sua aplicação na cozinha, como toque final, valoriza o gosto da comida.
Alphaville Mossoró
- Não fui convidado mas, vale a pena divulgar!