sábado, 31 de outubro de 2009

Padre Guido é internado após agravamento na saúde

O padre Guido Tonelotto, 89, foi hospitalizado na última quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed com complicações na saúde. Segundo o padre Flávio Forte Melo, embora seu estado de saúde seja bastante delicado, ele se encontra em um quadro estável, porém ainda regular.

Em 2001, padre Guido foi vitimado por um acidente cerebral vascular (AVC). Desde então, a doença degenerativa se agravou, impedindo-o de andar e, por último, deixando-o sem falar.

Padre Guido esteve à frente da Igreja de São José desde 1977, tendo permanecido na paróquia até 2003. O padre é italiano, mas chegou no Rio Grande do Norte em 1973, na cidade de Martins.

Em Mossoró, padre Guido desenvolveu um importante trabalho com crianças socioeconomicamente carentes, através do Projeto Esperança. "Padre Guido é uma referência no trabalho pela inclusão de adolescentes marginalizados em nossa cidade", destaca padre Flávio.

Até ontem à tarde, o quadro de consciência do padre era considerável. Encontrava-se no grau 11, em uma escala que varia de 1 a 15 no nível de consciência. Quanto menor o índice, mas grave é a situação.

Devido a sua obra e trabalho à frente da Igreja, padre Guido passou a ser conhecido como o "padre da esperança e da caridade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário