sábado, 24 de outubro de 2009

1.067 CANDIDATOS FAZEM EXAME DE ORDEM NESTE DOMINGO


A OAB/RN aplica prova do Exame de Ordem 2009.2 para 1.067 candidatos, no próximo domingo, dia 13, às 14h, em Natal, Caicó e Mossoró. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local da prova, portando documento original com foto.


O exame é divido em duas fases. A primeira fase, que acontece no próximo domingo, tem 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta cada, sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo Conselho Nacional de Educação do MEC, conforme Resolução CNE/CES nº 9, de 29 de setembro de 2004, inclusive Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a segunda etapa é uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.


Para ser classificado para a segunda fase, que será realiza no dia 25 de outubro, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% das questões.


Durante o ano, são realizados três exames. O 2009.1 aconteceu em maio e o 2009.3, provavelmente, terá as inscrições em dezembro, mas a prova será aplicada em janeiro de 2010. O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.

LOCAIS DE PROVA
Natal - UnP (Campus Salgado Filho – Prédio I – Avenida Senador Salgado Filho, nº 1.610 – Lagoa Nova, Natal/RN);
Mossoró – UnP (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia);
CAICÓ - Auditório do Centro Administrativo (Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário