terça-feira, 13 de outubro de 2009

CONSTRANGIMENTO NO XERIFE’S HAMBURGUERS. CONSTRANGIMENTO.

Peço licença aos meus leitores para fazer um desabafo. Alguns entendem que espaços como este não devem ser usados para tal fim, no entanto, quero pedir a compreensão para narrar o constrangimento que passamos – eu, minha esposa e minha filha – no estabelecimento comercial/recreativo denominado XERIFE’S HAMBURGUERS.


Há muito tempo eu não chorava de verter lágrimas. O fiz ontem, de raiva.


Seduzido por um comercial de tevê, que anunciava programação especial para crianças no Xerife’s, fomos nós três para o mencionado local. Lá chegando, me dirigi ao espaço reservado para as crianças, onde estava sendo desenvolvida a tal da programação especial. Na portaria, um funcionário – educado – nos avisou da necessidade de comprar uma pulseira/passaporte no caixa. Assim, minha esposa foi adquirir a pulseira, eu fiquei na portaria e nossa filha, inocente, entrou no espaço e começou a usufruir dos brinquedos.


Dali a pouco, uma senhora de nome VÃNIA trouxe minha filha de 3 anos e meio arrastando-a pelos braços e disse ao porteiro, comigo ao lado: TIRE ESSA DAQUI QUE ELA NÃO TEM PULSEIRA NÃO.


Quem ainda não é pai pode até não dimensionar a triste e revoltante sensação de ver uma filha sendo enxotada de um lugar como se fosse um cachorro rabugento ou um bêbado pedinte, mas posso dizer que é uma das piores sensações existentes.


Eu, como tenho uma paciência além do normal, peguei minha filha e fui ao encontro da minha esposa. Antes de ir, apenas perguntei quem era o responsável pelo lugar, tendo a senhora VÃNIA dito que quem mandava ali era ela mesma. Então, a única forma de expressar minha indignação é fazer este desabafo.


No meu sentir, ela deveria ter perguntado ao porteiro por que aquela criança estava sem pulseira e então ele explicaria a situação, mas jamais agir da forma que agiu, potencializando ao extremo o capitalismo selvagem.


Quando encontrei minha esposa disse a ela o ocorrido e pedi que devolvesse a pulseira – que já havia sido comprada. Não agredi ninguém, nem mesmo verbalmente, mas não consegui esconder os sintomas do nervosismo, que, no meu caso, são a dificuldade de falar e a tremedeira.


Minha esposa disse que queria falar com a tal da VÃNIA e então saiu ao seu encontro. Eu disse que ia para o carro. Para aumentar o constrangimento, um segurança do estabelecimento foi acionado e ficou ao lado do carro, mirando-me com os olhos, pastorando-me. Como pode acontecer tudo isso com uma família de bem num lugar de – teoricamente – alto nível?


No carro, minha filha perguntou por que aquela mulher havia tirado ela do local pelos braços, por que as outras crianças podiam brincar e ela não, entre outros porquês. Foi ai que não contive o choro, de raiva. Minha esposa voltou, acalmou-me e fomos para o Mossoró West Shopping, onde também havia uma programação especial para crianças. Lá, fomos bem tratados.


Não posso ser leviano de dizer que este é o procedimento padrão no XERIFE’S HAMBURGUERS, mas posso dizer que comigo aconteceu exatamente o que trouxe acima. Vi minha filha sendo enxotada de lá como um cachorro rabugento.


Enquanto vida tiver e esta tal da VÂNIA lá trabalhar, jamais voltarei a este estabelecimento comercial. E se alguém me pedir referência do local farei questão de dizer o que aconteceu comigo, com minha esposa e com minha filha de 3 anos e meio.


Quando voltávamos do shopping, passando ao lado do XERIFE’S, minha filha olhou e disse: “papai, a mulher não deixa eu brincar ai não, né?. Já vi ali um trauma na minha filha. Terei que mudar minha rota para não mais passar ao lado deste citado estabelecimento comercial.


OBS. Arrependo-me apenas de uma coisa, de ter devolvido a pulseira. Deveria ter jogado-a nos pés da senhora VÂNIA, sem dizer nenhuma palavra. O nervosismo da hora, contudo, impediu-me de raciocinar corretamente.

Novamente, desculpe-me pelo desabafo.


Quero prestar minha solidariedade ao meu amigo Tio Clorau com este post.


EXTRAIDO DO SITE:www.tiocolorau.com


Um comentário:

  1. eu naum faria isso entrava em contato com o shopp, e diria o que aconteceu, sabe por que existem mal profissionais, e justamente por eles fazerem o que bem quer e ninguem procurar seus direito, eles continuam maltratando os clientes e recebendo o salario omo se foe bons profissionais. feliz ano novo e que Deus proteja sua familia.

    ResponderExcluir