sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gleison Tibau luta neste sábado no UFC 104

O clima é de muita expectativa para o principal atleta de vale-tudo do Rio Grande do Norte. O lutador Gleison Tibau vai enfrentar neste sábado o norte-americano Josh Neer. O evento faz parte da programação do Ultimate Fighting Champioship 104 e será realizado no ginásio Staples Center, em Los Angeles.

Divulgação
Tibau está muito ansioso para o evento, pois sabe da importância dele para a sua saga de continuar a busca pelo título mundialTibau está muito ansioso para o evento, pois sabe da importância dele para a sua saga de continuar a busca pelo título mundial
Tibau está muito ansioso para o evento, pois sabe da importância dele para a sua saga de continuar a busca pelo título mundial. "Vai ser uma luta muito importante para a minha carreira, pois uma vitória me coloca mais próximo da disputa do título", resumiu o potiguar.

A importância do combate é representada no card de apresentação do evento, que coloca o desafio entre o representante potiguar e o norte-americano como o terceiro mais importante da noite.

"A imprensa dos Estados Unidos fala muito dessa luta, até porque serão três brasileiros no evento. Tem a minha luta e uma disputa de título entre os co-patriotas Shogun e Lyoto Machida. Estão falando da noite do Brasil em Los Angeles, para isso, só basta uma vitória minha, porque na luta principal vai ter brasileiro comemorando título, independente de quem sair vencedor", comentou com ansiedade.

O horário da transmissão do evento para o Rio Grande do Norte é tarde. A expectativa é que, no horário do Estado, Gleison só comece a lutar à 1h da madrugada do domingo, mas, segundo ele, "vale a pena esperar, porque é vitória na certa".

Porém, mesmo com toda expectativa, Tibau não deixa de respeitar o adversário. "Josh Neer é uma revelação do UFC e tem muito talento. Mas eu vou vencer essa luta, porque estou muito concentrado", ressaltou.

O potiguar não desconversa e afirma que a
Divulgação
Lutador vai enfrentar o norte-americano Josh Neer, em Los AngelesLutador vai enfrentar o norte-americano Josh Neer, em Los Angeles
derrota no seu último combate, diante de Melvin Guillard, no dia 20 de junho, ainda incomoda. Por isso, a vontade de conseguir uma vitória se mistura com o desejo de reviravolta.

"Ninguém esquece uma derrota injusta. Tenho que mostrar logo nesse combate, contra Josh Neer, que realmente não merecia aquilo que passei. Só uma vitória me faz esquecer aquele erro grotesco dos juízes", comentou Gleison, se referindo à decisão do UFC Finale, realizada no dia 20 de junho, onde toda a imprensa, torcida, e até mesmo o adversário Melvin Guillard, reconheceram que o potiguar merecia a vitória.

Cidade de Tibau vai parar para assistir o combate

Gleison Tibau é a personalidade que faz o município de Tibau ser conhecido no mundo, pois ele se lembrou da cidade quando escolheu seu nome profissional. A população do município, que fica localizado à cerca de 40 quilômetros de Mossoró, sabe reconhecer o orgulho que o lutador tem de divulgar a cidade e, por isso, os eventos que ele participa sempre são aguardados com muita expectativa pela população daquele local.

Sabendo disso, a prefeitura municipal de Tibau vai colocar um telão em praça pública para o evento ser assistido por todos os habitantes que desejarem. A tradicional Rua do Brisa, principal avenida da cidade, será o local onde todos poderão acompanhar o combate. A expectativa é que centenas de pessoas presenciem a luta e façam uma festa com a concretização da vitória.

“A vitória será dedicada ao meu povo, que vai lotar a principal rua da cidade para assistir o combate. Saber que está sendo feito isso é uma energia positivo que eu sinto, mesmo estando longe. É a força do reconhecimento. Obrigado Tibau”, agradeceu o lutador.

Extraido da tribuna do norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário