quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Facudade Diocesana de Mossoró

Será lançado amanhã, 22, o edital de inscrições para o vestibular do curso de Teologia da Faculdade Diocesana de Mossoró. As inscrições para o vestibular, no valor de R$ 50,00, acontecerão entre os dias 1º e 23 de novembro, na Faculdade Diocesana, localizada nas instalações do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL).

A documentação necessária para a inscrição no vestibular será: documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), histórico escolar e comprovante de pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010. A faculdade oferece 80 vagas para o turno noturno.

De acordo com o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, diretor da faculdade, esse projeto responde em primeiro lugar a uma necessidade da Diocese de formar os seus teólogos, além de oportunizar àqueles que querem aprofundar seus conhecimentos no aspecto teológico. "O diploma de Teologia, por ser reconhecido pelo Ministério da Educação, serve a diversas licenciaturas e doutorados em outras áreas", destacou padre Sátiro.

Na área pastoral, ainda segundo o padre, a faculdade representa uma oportunidade de aprofundamento dos agentes de pastoral. "Tudo indica que a Faculdade Diocesana, com o tempo criará novos cursos, talvez dando preferência à filosofia e à comunicação", adiantou o diretor.

A previsão do valor da mensalidade, segundo padre Sátiro, será de R$ 300,00. As disciplinas cobradas nas provas do vestibular são: Língua Portuguesa e Redação (dia 9) e Ciências Sociais e Atualidades (dia 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário