sábado, 31 de julho de 2010

Semana do Advogado

O dia do advogado é só dia 11 de agosto, mas toda a programação já está mais do que pronta. A Comissão de Eventos da OAB/RN preparou uma programação com muito empenho e carinho, dedicada especialmente ao profissional da Advocacia. Palestras, ato ecumênico, festa, torneio de futebol, churrasco e a tradicional carreira jurídica são alguns dos eventos que serão realizados para promover a interação entre os advogados e festejar uma data tão especial.        

Na manhã do dia 10, na sede potiguar da OAB, será realizado ato ecumênico para abençoar os profissionais essenciais à administração da justiça: os advogados. O Rio Grande do Norte tem em torno de 8.000 advogados e o mês do profissional é o momento ideal para discutir o exercício da Advocacia. Pensando assim, a Comissão trará a Natal no dia 10, às 19h30, na sede da OAB/RN, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Morgana Richa e o Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, Antenor Madruga para tratar do tema.   

Já no dia 11, uma homenagem mais do que especial. Será realizada uma solenidade para os formados na primeira turma de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Momento de reencontro e lembranças da turma de 1959.      

Mas a Ordem não esqueceu a atualização profissional. No dia 12, o tema principal será as alterações do Código de Processo Civil. Quem abordará a questão será um integrante da comissão de juristas encarregado de elaborar o anteprojeto do novo CPC, desembargador Elpídio Donizetti (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), além do advogado Marcelo Lauar e do presidente do Instituto de Potiguar em Direito Público, Igor Alexandre Felipe de Macêdo. As palestras serão gratuitas e certificadas.           

Dia 13 será o dia da festa. Já foi inspirada na biblioteca, no ler e saber da Advocacia; na liberdade: com gaiolas abertas e velas acesas por dias melhores, mas este ano teremos uma noite com ar meio hi-tech, com globo e espelhos convidando a todos para um céu dentro do Versailles Tirol. Ao som da banda Dancing Days e os Uskaravelhos será sorteada uma passagem de ida e volta para Buenos Aires. E para quem não quer ficar de fora, as senhas serão vendidas na kopenhagen do Midway Mall a partir do dia 09 de agosto ao preço de R$ 80,00 (oitenta reais).            

O torneio de futebol acontecerá no dia 15, às 8h, na hípica do Jiqui (Parnamirim). As equipes já estão sendo formadas e os interessados devem procurar na OAB/RN o presidente da Comissão de Eventos Esportivos, o advogado Laumir Fernandes para fazer inscrição. Logo após o futebol, teremos música, churrasco e sorteio de brindes. Para participar, o advogado deve levar duas latas de leite em pó na sede da Ordem e retirar sua senha. Ao final da Semana do Advogado, as doações serão entregues a uma instituição filantrópica. Ainda para os atletas, lembramos que as inscrições da 15ª Carreira Jurídica começam dia 10 de agosto na Caixa de Assistência do Advogado – CAARN ou no site www.oab-rn.org.br. A corrida será realizada no dia 21, no anel viário da UFRN. Na premiação, os primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e medalhas. Inscrições limitadas em 500 participantes e ao preço de R$ 10,00 (dez reais). 

A Semana do Advogado também terá programação nas Salas dos Advogados. Enfermeiras vão verificar a pressão e fazer teste de glicose. Já a programação nas Subseccionais, pode ser acompanhada pelo site ou mais informações pelo (84) 4008 9400. Por fim, ressaltamos mais uma vez que a data que relembra a instalação dos Cursos Jurídicos por Dom Pedro I, no ano de 1827, terá uma semana de comemoração planejada especialmente pela OAB/RN para o advogado e sua família. Não fique de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário