quinta-feira, 15 de abril de 2010

TÚLIO RATTO ABRE EXPOSIÇÃO “CARICATTO” EM MOSSORÓ


Filha do expressionismo, a caricatura denota uma arte irreverente, onde o artista usa seus traços precisos e sua imaginação para acentuar características marcantes de cada personagem. Assim é a arte de um dos caricaturistas mais reconhecidos do Estado, que pelo nome artístico já revela parte de sua ironia: Túlio Ratto.

“Caricatto”, segunda exposição de Túlio, reúne cerca de 120 caricaturas que retratam de forma bem humorada personalidades de nossa cidade e Estado.

Entre os trabalhos que poderão ser vistos no Memorial da Resistência, em Mossoró, hoje quinta-feira, 15, estarão o governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, a ex-governadora Wilma de Faria, os deputados federais Sandra Rosado e João Maia e estaduais Larissa Rosado, Fernando Mineiro e Wober Júnior, além de empresários, comerciantes, jornalistas e profissionais das mais diversas áreas.

A exposição “Caricatto” tem o patrocínio da Refimosal, cachaça Papary, Bombom Café, Mossoró Cap e banca Cidade do Sol.

TÚLIO RATTO – Ex-pintor de paredes e de letreiros, “sofredor” do Flamengo, autodidata convicto, leitor contumaz, “tuiteiro” atuante, Túlio Cesar Pereira, ou Túlio Ratto, autodefine-se como um chargista mundialmente desconhecido.

Nascido no pirotécnico País de Mossoró, Rio Grande do Norte, no dia 1º de setembro de 1972, é o filho caçula de uma prole de treze filhos do agricultor João Félix Pereira e da professora Maria das Dores Pereira.

Desde que se conhece por gente teve o interesse pelas artes. A custa de muito esforço e perseverança conseguiu, em 2004, lançar a revista Papangu.

Entre outros exercícios e práticas artísticas, Túlio Ratto é hoje editor da revista do rio Grande do Norte Papangu e colaborador do programa Nabocadomundo, da Band. Até recentemente, ocupava a 1ª página do Novo Jornal com suas charges repletas de um ácido humor.

“Caricatto” é sua segunda exposição individual. A primeira foi realizada no ano de 2003, na Estação das Artes, em Mossoró.

SERVIÇO

Exposição “Caricatto”

Local: Memorial da Resistência – Mossoró – RN

Data: 15 a 30 de abril de 2010

Mais informações: Túlio Ratto – (84) 9631 – 7180


Extraído do site do Tio Colorau

Nenhum comentário:

Postar um comentário