sábado, 17 de abril de 2010

Bacharéis em Direito fazem Exame de Ordem no domingo


Dos 1455 inscritos no Rio Grande do Norte, 424 bacharéis em Direito, aprovados na primeira fase do Exame da OAB, farão a segunda fase no domingo, dia 28 de fevereiro. As provas serão realizadas em Natal, Caicó e Mossoró às 14 horas, horário oficial de Brasília/DF. Trata-se de uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

Durante a realização da prova prático-profissional será permitida, exclusivamente, a consulta à legislação sem qualquer anotação ou comentário, na área de opção do examinando. Nos exames anteriores, era permitida a consulta a livros de doutrina e a repertórios. Como a prova é unificada, essa foi uma decisão da Comissão Nacional de Exame de Ordem, sendo aplicada por todas as Seccionais da OAB no país.

A relação contendo os nomes dos aprovados na prova prático-profissional será divulgada no site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br, na data provável de 29 de março de 2010.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.

Locais de prova

Natal – Universidade Potiguar (UnP) – Campus Salgado Filho – Avenida Senador Salgado Filho, nº 1.610 – Lagoa Nova, Natal/RN;

Mossoró - Universidade Potiguar (UnP) – Campus Mossoró – Bloco A – Avenida João da Escóssia, s/nº – Nova Betânia, Mossoró/RN;

Caicó – SEBRAI - Agência Caicó (Rua Otávio Lamartine, nº 643 – Centro, Caicó/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário