quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tibau salva noite do Brasil no UFC

Fechando a série de três eventos da marca no espaço de apenas dez dias, o UFC Fight Night contou com cinco brasileiros no card preliminar, mas apenas um saiu vitorioso. Ficou por conta do Gleison Tibau salvar a noite do Brasil no show acontecido nesta quarta-feira, na cidade norte-americana de Charlotte.

Vindo de vitória sobre Josh Neer, o lutador do Rio Grande do Norte enfrentou a lenda do MMA japonês Caol Uno e não teve problemas para sair com o resultado positivo. Faltando menos de um minuto para o final do primeiro round, o peso leve brasileiro acertou o japonês, que caiu e passou a ser castigado até o juiz encerrar a luta.

Mas se Tibau foi bem, os outros quatro brasileiro saíram derrotados do octógono. Mario Miranda foi nocauteado pelo norte-americano Gerald Harris, Lúcio Linhares perdeu para o japonês Yushin Okami, Ronnys Torres perdeu por ponto para o norte-americano Jacob Volkmann, assim como Rafaello Oliveira para o inglês Andre Winner.

Já na luta principal da noite, Kenny Florian mostrou que está plenamente recuperado da derrota para BJ Penn na disputa do cinturão dos pesos leves do UFC. Depois de vencer Clay Guida no UFC 107, o norte-americano não encontrou maiores problemas para bate o ex-campeão do Pride Takanori Gomi, que estreava no torneio.

Florian se impôs desde os primeiro minutos de luta, enquanto o japonês mostrava-se fora de ritmo. Com isso, o Kenny passou acertar os melhores golpes e administrar bem a vitória que viria por pontos. Mas ao levar a luta para o chão no terceiro round, conseguiu passar bem a guarda e finalizou o rival com um mata-leão.

Com essa segunda vitória contundente contra um rival importante, Kenny Florian se recoloca na corrida por uma nova disputa de cinturão. Com mais um resultado positivo, ele já poderá vislumbrar um combate contra o vencedor da luta entre o atual campeão BJ Penn e Frank Edgar, que disputam o titulo dos leves em abril, no UFC 112.



Na penúltima luta na noite, o peso pesado Roy Nelson fez uma grande estreia em um evento oficial do UFC depois de conquistar a última edição do reality show The Ultimate Fighter. Avassalador, ele não tomou conhecimento do holandês Stefan Struve e o nocauteou com apenas 39 segundo de combate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário