quinta-feira, 4 de março de 2010

Nogueirão será liberado nesta sexta

Um acordo envolvendo a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a Prefeitura de Mossoró vai suspender a interdição do estádio Leonardo Nogueira, que será reaberto ao público de forma parcial para o segundo turno. Para tanto a prefeita Fafa Rosado se comprometeu a realizar os investimentos mais imediatos contidos no Projeto contra Incêndio e Pânico, uma exigência contida no Estatuto do Torcedor e que passou a ser cobrada pelo Ministério Público para liberação das praças esportivas em todo país.

Antes da liberação, será necessário que a comissão formada membros da LDM e da Prefeitura cumpram alguns tramites, uma vez que as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros ganhou alguns pontos extras. Será necessária a entrega de um termo de compromisso como garantia para execução da obra de melhoria do estádio; novos ajustes no projeto de combate a incêndio e pânico, além do laudo técnico de engenharia e estabilidade estrutural por parte do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

As modificações que precisam ser constadas no projeto de combate a incêndio se referem a um outro problema do estádio, no caso a área de parte da arquibancada que não foi reformada desde 2004. Como não haverá tempo para execução das obras, de acordo com as novas normas de segurança, ainda para este campeonato, a proibição do trecho foi necessária, o que diminui a capacidade do estádio para quatro mil pessoas.

O presidente da Liga, Francisco Manoel Filho, disse que toda a documentação está sendo agilizada e será entregue até amanhã para o Corpo de Bombeiros finalmente decidir pela liberação, mesmo que parcial do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário