sexta-feira, 12 de março de 2010

Exame de Ordem da OAB é remarcado para 18 de abril

Os bacharéis em Direito que fizeram a segunda fase do Exame de Ordem para aptidão ao exercício da advocacia, deverão fazer novas provas no dia 18 de abril. A data foi remarcada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por causa do calendário de concursos que impedia a realização das provas no dia 11 de abril.

No Rio Grande do Norte não estão previstas provas no dia 11 de abril por nenhuma empresa, mas a unificação da data em todo o Brasil e a inscrição de bacharéis em Direito em outros estados do país, motivaram a remarcação das provas para o dia 18 de abril.

A remarcação foi feita após a anulação da prova por causa de fraude na prova na cidade de Osasco, em São Paulo, onde um estudante foi flagrado com ‘colas’ no último dia 28 de fevereiro, dia da segunda fase da prova.

Segundo o presidente da Seccional da OAB no Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Teixeira, a mudança na data foi decidida em parceria com as 27 seccionais do país. “Como a prova é unificada em todo o Brasil, a OAB fez uma consulta prévia aos estados e constatou que a data do dia 11 de abril afetaria muitos bacharéis em Direito. No nosso Estado, apesar de não ter prova de concurso agendada para esse dia, tinham inscritos em concursos de outros estados do Brasil, inviabilizando a realização da prova nessa data”, destaca.

Paulo Eduardo Teixeira participou das reuniões em Brasília que definiram o novo calendário dos Exames de Ordem em todo o Brasil.

Os números de candidatos a uma carteira da OAB no país somam mais de 18,7 mil bacharéis terão de refazer as provas gratuitamente, já que a entidade que organiza o concurso, a Cespe, se responsabilizou pelo ‘vazamento’ da prova.

Os números de candidatos no Rio Grande do Norte são de 424 bacharéis que repetirão a segunda fase da prova que torna apto o profissional de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário