quarta-feira, 31 de março de 2010
Supermercados e o MWS abrirão na sexta feira santa
Presidente da CAERN pede exoneração

Iberê assume o Governo hoje

terça-feira, 30 de março de 2010
Armando Nogueira
CONCURSO UFERSA
Estão também abertas as inscrições para professor efetivo da Universidade Federal Rural do SemiÁrido. São 42 vagas de professor, Classe Assistente, nível 1, no Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva com 40h semanais, a serem lotadas no Campus Angicos e Campus Mossoró. Os candidatos devem possuir titulação de mestre. O salário inicial é de R$ 4.000,89 (quatro mil reais e oitenta e nove centavos), acrescida do auxílio alimentação no valor de R$ 304,00 (trezentos e quatro reais). No concurso serão destinadas, prioritariamente, 04 vagas para pessoas portadoras de deficiência 04.
CONCURSO EM NATAL
segunda-feira, 29 de março de 2010
Wilma de Faria
Cidadão Norte-Rio-Grandense
A BOLA
sexta-feira, 26 de março de 2010
Wilma sanciona doação de terreno para nova sede da OAB
quinta-feira, 25 de março de 2010
EXAME DE ORDEM PARA OS NOVOS MÉDICOS AINDA É APENAS ESTUDO

A polêmica está estabelecida: mesmo existindo uma tendência à defesa de um exame de ordem para os médicos, como há para os advogados, os expositores do 1º Fórum Dilemas Éticos do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, que debateu o tema “Exame de Ordem para Médicos Recém-Formados – Avaliação da Necessidade e Implantação no Brasil”, fizeram questão de salientar que não será esta medida que alavancará a formação do estudante de medicina. Isso porque é preciso também que as faculdades de medicina, sejam elas públicas ou particulares foquem numa avaliação mais empírica de seus graduandos.
Os palestrantes convidados foram os médicos Fernando Menezes, que é Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP/PE, que falou sobre “Aplicabilidade e Validade do Exame de Ordem para Recém-formados”, e Henrique Carlos Gonçalves, que é Coordenador do Departamento Jurídico do Conselho Regional de Medicina de São Paulo – CREMESP, que discorreu sobre “Experiência do CREMESP”.
A idéia em discussão alimenta a expectativa de que esse exame de ordem seria elaborado com critério e maior complexidade, se aproximando mais da realidade da prática médica. Assim, o exame viria para melhorar o atual sistema de concurso de residência médica no qual a prova exige, segundo os palestrantes, apenas o famoso decorar.
O tema, é claro, atraiu a atenção dos estudantes de medicina que compareceram ao auditório do Memorial da Medicina, onde os debates foram realizados, na noite do último dia 24, quarta-feira.
Eles ouviram dos palestrantes a defesa da aplicação de um exame de ordem para os médicos recém-formados, o que não empolgou os estudantes, embora a argumentação dos palestrantes tenha sido baseada em estudos e pesquisas realizadas tanto no Brasil como no exterior.
No final do debate o médico Henrique Carlos Gonçalves considerou: “Sei que é difícil para vocês estudantes de medicina ouvirem alguém dizer que depois de seis anos de faculdade será preciso que vocês façam uma prova, como o da OAB, para serem médicos. Mas, eu digo à todos aqui, que depois de passadas muitas experiências na profissão, após tantos anos, vocês também concordarão comigo”.
O 2º Fórum Dilemas Éticos 2010, do Conselho Regional de Medicina – CREMERN vai acontecer no próximo dia 20 de abril, a partir das 20 horas, no auditório do Memorial da Medicina e vai debater “O Novo Código de Ética Médica”.
Extraido do Blog de Casciano Vidal
Exame de Ordem será dia 18 de abril

A nova data foi definida pelo Conselho Federal da OAB depois que a entidade decidiu anular este mês, para todo o País, as provas da segunda fase do Exame de Ordem aplicado dia 28 de fevereiro último, devido à constatação de uma irregularidade com a prova prático-profissional de Direito Penal ocorrida em Osasco (SP). A suposta fraude está sendo investigada pela Polícia Federal, à qual Ophir Cavalcante denunciou dia 02 deste mês o problema ocorrido em Osasco, quando este chegou ao conhecimento da OAB.
Buteco do Gegê
EXPOFRUIT
quarta-feira, 24 de março de 2010
Apae - Mossoró
Cultura Popular
Complexo da Abolição
terça-feira, 23 de março de 2010
OAB-RN quer mover ação no STF contra a nova lei de custas e emolumentos
Cirurgia para retirar excesso de pele faz parte do tratamento da obesidade e deve ser paga pelo plano de saúde
Gripe Suína (H1N1)
domingo, 21 de março de 2010
Decisão de fechar cursos ruins é arma contra o estelionato educacional
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (19) que o anúncio feito pelo Ministério da Educação, de desativar cursos de Direito de baixa qualidade de duas faculdades privadas do Rio de Janeiro e reduzir 1.482 vagas em cinco instituições de quatro Estados demonstra que vale a pena lutar contra o estelionato educacional que se vinha praticando no país. "Quem algum dia imaginou que um curso de Direito poderia ser fechado? Criou-se uma cultura de que, uma vez aberta, a faculdade só ampliaria o número de vagas", afirmou Ophir. "O paradigma mudou e mudou para melhor".
Ainda segundo análise do presidente da OAB, o diálogo maior da sociedade, representada pela OAB, com o governo, representado pelo MEC, mostra que se tem conseguido vencer o desafio de fazer com que a necessidade social prevaleça sobre o interesse comercial no momento de avaliar a abertura de novos cursos. "Se os cursos não cumprirem o que deles minimamente se espera, o MEC, com o apoio da OAB, deve atuar firmemente para acabar com o conto do vigário educacional até então existente", acrescentou Ophir.
O que levou o Ministério a fechar os cursos da Universidade Castelo Branco e da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (FBCJ), além de reduzir vagas em outros, foi o desempenho insatisfatório na edição 2006 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. A decisão atinge também a Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo, que terá de reduzir em 1.210 o número de vagas no curso de direito, e a Universidade Metropolitana de Santos (SP), que terá de cortar 160 vagas de direito. A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned), no Mato Grosso, vai enxugar seu curso de direito em 30 vagas e as Faculdades Integradas de Três Lagoas (MS) precisará cortar 50 vagas do curso de direito.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Hoje é dia de São José
CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN
o Diário da Justiça Eletrônico de hoje trouxe a autorização do pleno do Tribunal de Justiça para a realização de concurso para os cargos de Auxiliar Técnico, Técnico Judiciário, Oficial de Justiça, Técnico em Informática Judiciária e Assistente de Informática Judiciária.
A Resolução n.º 011/2010 dispõe ainda sobre a as regras que devem ter no edital, formação da comissão do concurso e outras providências.
Sindivarejo com nova diretoria
quinta-feira, 18 de março de 2010
Virgílio Macedo
Reforma do Código de Processo Penal segue para o Senado e deve ser votada até abril
Foi aprovada nesta quarta-feira (17), pela Comissão de Constituição e Justiça, a reforma do Código de Processo Penal, que vigora no país desde 1941. O objetivo das mudanças é dar mais celeridade aos processos e evitar o excesso de recursos requeridos pelos advogados.
O projeto segue agora para o plenário, onde será votado em sessão exclusiva.
“A ideia é que possamos votar a matéria até meados de abril. Seria grande contribuição do Senado para o combate à criminalidade. É fundamental que tenhamos um arcabouço legal mais eficiente que reduza a impunidade”, informou Renato Casagrande (PSB-ES), relator da matéria.
Outro avanço previsto no texto é o acréscimo de alternativas ao juiz, que atualmente tem o leque de decisão restrito entre libertar ou prender o acusado enquanto o processo se encontra na fase da decisão cautelar. Se as mudanças forem aprovadas, o magistrado poderá adotar medidas como a o monitoramento eletrônico, a prisão domiciliar, perda de cargo público, venda ou indisponibilização dos bens do acusado.
Mais 22 presos de Rondônia são transferido para Mossoró
Anatel obriga operadoras a fazer desbloqueio imediato de celular - e sem multas |
A Anatel acaba de decretar o fim da enrolação das operadoras quando o cliente quer desbloquear o seu celular. Agora, segundo decidiu o conselho diretor da Anatel numa reunião que terminou há pouco, todas as operadoras são obrigadas a desbloquear os celulares imediatamente - e sem qualquer multa.
Ou seja, as operadoras estão proibidas de amarrar o cliente com contratos que vetem o desbloqueio. Normalmente, as operadoras oferecem um subsídio em troca de prendê-lo por doze meses.Quando desbloqueado, o celular pode ser usado com chip de qualquer operadora.
Para a Anatel, isso tornará mais barato o custo das ligações. Numa palavra, estimulará a concorrência.
Na prática, a decisão vale mesmo para a Vivo e para a Claro. A Oi já faz o desbloqueio há tempos e a TIM começou a fazê-lo no início do mês.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Filha de cigana é arrancada da mãe, em JUNDIAÍ-SP
Pergunto:
1.Identificada como filha de família cigana, a criança TEM QUE VIVER SOB OS PADRÕRS QUE O MUNICÍPIO DETERMINA ?
2. Não são respeitadas as peculiaridades ancestrais, da criança ?
3. Porque só a menor de um ano (em idade de adoção fácil) FOI RETIRADA DA MÃE?
4. A outra criança, de 12 anos NÃO ESTAVA "EM RISCO" ?
5. É lícito ARRANCAR DA MÃE, com força policial, a sua filha bebê, porque a MÃR É CIGANA ?
6. É CRIME SER CIGANA ?
Tributo a Cazuza
Buteco do Gegê 2ª edição
terça-feira, 16 de março de 2010
Banco do Brasil de Baraúna
segunda-feira, 15 de março de 2010
KARENINE FERNANDES
O museu do Flamengo
A Rodney Ênio Lima de Andrade
sexta-feira, 12 de março de 2010
O AMIGO DE RODNEY

Exame de Ordem da OAB é remarcado para 18 de abril
Mulher Bêbada
Uma bela mulher sai de um bar cambaleando de bêbada, toda elegante ela caminha em direção ao seu automóvel, um BMW novíssimo e com a chave, tenta