quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"O Apanhador no Campo de Centeio" lidera lista de mais vendidos na Livraria da Folha



Uma semana após o anúncio da morte de J.D. Salinger, sua obra mais famosa ("O Apanhador no Campo de Centeio") voltou à lista dos livros mais vendidos da Livraria da Folha, liderando o ranking da categoria "ficção" no período (28/1 a 4/2).

Lá fora, livrarias norte-americanas, como a Amazon.com, já trabalhavam com a expectativa de um "boom" na procura pelo romance, lançado originalmente em 1951. Aguarda-se a reedição do título no exterior, nos próximos meses.

Salinger morreu na quarta-feira (27) da semana passada, mas o anúncio só foi feito por seus agentes literários no dia seguinte. O fato provocou erros em algumas publicações (inclusive revistas semanais), que se confundiram com as datas.

Em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", o tradutor de "O Apanhador no Campo de Centeio" admitiu a possibilidade de rever o texto, atualizando as gírias com a ajuda de jovens do século 21.

Ele contou ainda curiosidades sobre o trabalho de tradução. A ideia era traduzir o título para "Sentinela do Abismo", mas os agentes ameaçaram barrar a publicação, após experiências malsucedidas. Em Portugal, a obra se chama "Agulha no Palheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário