quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PF flagra estudante de direito que levava cocaína para a Espanha


A Polícia Federal realizou mais um flagrante na noite desta terça-feira (3) no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Uma estudante paulista foi presa com 3,24 kg de cocaína quando tentava embarcar em um avião para a cidade de Madri, na Espanha.

Por volta das 20h30, Agentes da DRE e da Delegacia de Imigração faziam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros que embarcavam para Portugal quando após submeter uma das malas ao raio-X encontraram vestígios de substância entorpecente. De imediato a bagagem foi retida e a sua proprietária, uma estudante de direito paulista, de 20 anos, passou a ser
entrevistada sobre o seu conteúdo. Diante da resposta evasiva de que levava apenas roupa, a mala foi aberta na presença de testemunhas e logo os policiais puderam constatar que haviam pacotes plásticos contendo cocaína camuflados no forro lateral.

A jovem recebeu voz de prisão, sendo encaminhada para a Superintendência da PF, local onde a bagagem foi totalmente revirada e encontrado um total de 3,24 kg de cocaína. A droga estava distribuída em cinco pacotes de formatos variados em praticamente todos os compartimentos da mala.

Enquadrada na Lei 11.343/06, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão, a estudante que mora na capital paulista e seguiria viagem para Madri, via Lisboa. Durante o seu interrogatório ela se negou a responder a maioria das perguntas e apesar de ter confessado que tinha plena consciência do que estava levando para o exterior, preferiu não responder onde havia adquirido a droga, muito menos quem a contratou e a quem entregaria a “encomenda” na Espanha. A acusada vai permanecer custodiada pela PF, à disposição da Justiça;

Com mais esta prisão, somente em 2009, a Polícia Federal no Rio Grande do Norte já deteve 18 pessoas no aeroporto Augusto Severo acusadas de tráfico. O total da cocaína apreendida naquele terminal chega aos 39,5 kg.

Extraido da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário