segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Canal do STF no YouTube dá dicas sobre como montar um escritório de advocacia

Veja no destaque do Canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf) reportagem que dá dicas para bacharéis em direito interessados em montar um escritório de advocacia. A matéria foi produzida a partir de uma sugestão de pauta enviada pelo internauta Fábio Luiz Pereira da Silva, do Mato Grosso do Sul. Ele mandou a mensagem ao Canal do STF no YouTube para parabenizar a iniciativa da Corte, que classificou como “muito importante”.

No e-mail, Fábio Luiz aproveitou para pedir a produção de uma matéria que abordasse a gestão de escritórios de advocacia e a melhor forma de fazer a divisão de despesas entre os associados.

A reportagem mostra que o bacharel em direito que deseja montar um escritório de advocacia deve se inteirar sobre a Lei 8.906/94, que prevê regras para a sociedade entre advogados, estipula a responsabilidade de cada sócio e determina como deve ser feita a divisão dos lucros. Conheça também experiências de sucesso na área e saiba quais os primeiros passos para obter êxito na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário