quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mossoró realiza primeiro júri da Justiça Federal

A Justiça Federal de Mossoró, através da 8ª Vara Federal, realizará o primeiro júri popular que acontecerá na próxima quarta-feira (2), às 13h, quando o réu Antônio Peixoto Queiroz Filho, acusado de tentativa de homicídio contra um policial federal, será julgado por júri presidido pelo juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo.

Na ocasião, sete jurados farão parte do Conselho de Sentença. Além deles, participarão do júri o representante do Ministério Público Federal, dois advogados de defesa, o acusado, quatro testemunhas de acusação e três de defesa.

De acordo com a Justiça Federal, o crime que irá a julgamento ocorreu no dia 29 de outubro de 2004, quando Antônio Peixoto Queiroz Filho atirou contra o agente da Polícia Federal Joaquim Guerra Cabo.

Na oportunidade, Joaquim estava no exercício da função para cumprir um mandado de prisão da 3ª Vara do Júri de São Paulo contra o acusado. Mesmo não tendo atingido o policial, todos os seis disparos acertaram o veículo em que se encontrava o agente. O júri popular da Justiça Federal é o primeiro que acontece na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário