segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Humberto Fernandes é reeleito à OAB com noventa e sete votos de maioria


O advogado Humberto Fernandes, candidato da chapa 1, "OAB Forte e Respeitada", foi reeleito com 97 votos de maioria para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mossoró.

As eleições aconteceram Sexta-Feira (20) durante todo o dia , com a participação de 605 bacharéis. De acordo com o atual presidente da Ordem, Lindocastro Nogueira, estavam aptos a votar 840 profissionais. "A participação superou nossas expectativas, uma vez que esperávamos uma média de 500 advogados vindo votar", confessa ele.

No total, Humberto Fernandes fechou o pleito com 345 votos, obtendo maioria nas duas urnas à disposição da votação (192 votos em uma delas e 153 na segunda). Em contrapartida, a candidata da oposição, bacharel Samara Couto, obteve 242 votos.

Humberto Fernandes reassume a presidência no dia 1° de janeiro de 2010, para um mandato de mais três anos à frente da Ordem. Sete mandatos compõem a história da instituição em Mossoró. "É um momento de vitória. A OAB deu a resposta: devemos continuar fortes contra forças de fora", comemora ele.

A abstenção foi de 235 votantes. Já, para os candidatos à OAB estadual, em Mossoró, a vitória também foi para a chapa 1, encabeçada pelo candidato Paulo Eduardo, com 322 votos; já, a bacharel Lúcia Jales, da chapa 2, ficou com 182, e Josaniel, da chapa 3, teve 91 votos.

O mesmo resultado majoritário seguiu no tocante ao Estado. O candidato Paulo Eduardo obteve 1.620 votos, tendo ganhado em todas as urnas da capital; a advogada Lúcia Jales, da chapa 2, conseguiu 754 votos, e o candidato da chapa 3, Josaniel Fonseca, 719 votos.

AVALIAÇÃO
O atual presidente da Ordem em Mossoró, Lindocastro Nogueira, avalia que o pleito se conclui de forma positiva. "A OAB vive um momento importante, em que toda a categoria debateu assuntos importantes e se envolveu com pleito", reforça ele.

Já, o reeleito Humberto Fernandes comemora o feito e confessa que dará continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário