sábado, 16 de outubro de 2010

Representantes do TJ/PE conhecem Projudi potiguar

Representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE) visitaram nesta sexta-feira (15) os responsáveis pelo Projudi – software de tramitação eletrônica de processos, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que teve o Rio Grande do Norte como pioneiro na implantação do sistema – a fim de conhecer o processo eletrônico desenvolvido no âmbito do TJ potiguar. O TJ/PE tem interesse em utilizar a ferramenta para os trabalhos dos Juizados Especiais.

Estiveram presentes na reunião o coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do RN, juiz Gustavo Eugênio, a coordenadora do Projudi/RN, juíza Sulamita Pacheco; o juiz assessor da presidência do TJ/RN, Cleudsson Vale; a coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Fernanda de Paula; o assessor da presidência do TJ/PE, juiz Fábio Eugênio; além de representantes do setor de informática do Tribunal pernambucano.

Implantado pelo TJ/RN desde 2007, o Projudi potiguar tem servido de parâmetro para os estados interessados em adquirir o sistema e, durante esse período, vem contribuindo para esclarecer aos Tribunais os pontos positivos e negativos do software. A coordenadora do Projudi/RN, juíza Sulamita Pacheco, enfatizou que o sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem interessado a outros estados da federação. “Durante esse tempo nós recebemos Tribunais de todo o Brasil interessados em conhecer essa ferramenta”, assinalou.

Fonte: TJ-RN
O Projudi se tornou a aposta do Conselho Nacional de Justiça na sua missão de informatizar todos os cartórios judiciais do país. Na definição do próprio CNJ, trata-se de “um sistema de informática que reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico, substituindo o registro dos atos processos realizados no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário