quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PETRALHADA REVOLTADA… QUE BONITINHO!

Ah, que bonitinho!

Petralhada revoltada porque relembrei a entrevista em que Lula cita os vultos históricos que admira — Mao Tse-Tung, Hitler e Khomeini estão no grupo. Juntando tudo, temos uns 100 milhões de cadáveres. Lula pode responder pelo que disse há 30 anos? Depende!

Há 30 anos, eu era trotskista, contei aqui ao escrever aquele texto anteontem sobre o livro Moral e Revolução, de Trotsky. Mudei? Mudei radicalmente. Lula mudou?

Há coisa de uma semana, a ONU censurou o Irã por desenvolver um programa nuclear secreto. Até a China e a Rússia votaram contra o país. O Brasil havia acabado de receber Ahmadinejad e se absteve.Um dos principais ministros do presidente iraniano está envolvido no atentado terrorista à Amia, uma entidade assistencial judaica da Argentina, ocorrido em 1994. Morreram 85 pessoas.

Isso significa que Lula continua com as suas “admirações” a despeito do que os façam os “admirados”. Ademais, é mentira que não haja clivagem ideológica nas suas escolhas. Continua a atacar as eleições hondurenhas, democráticas e legítimas. Mas endossou o pleito fraudulento no mesmo Irã.

Uma banana para vocês, macacos! Há 30 anos, Lula fala e faz bobagens e conta com o beneplácito de uma imprensa, na média, basbaque, incapaz de apontar seus cretinismos porque, afinal, vocês sabem, ele é um “operário”. Operário uma ova!

Lula é um político como qualquer outro. E tem de arcar com a responsabilidade por aquilo que diz. Ou vai agora aparecer algum Silvio Tendler para dizer que ele estava brincando em1979, quando expressou sua admiração por Hitler ; em 1994, quando disse ter tentado violar um companheiro de cela, e ontem, quando defendeu, a exemplo de um chavista qualquer, uma Constituinte?

Por Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petralhada-revoltada-que-bonitinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário