terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Médicos pediatras de Mossoró ainda não definiram posição sobre Planos de Saúde

Os pediatras em Mossoró ainda continuam atendendo normalmente aos usuários de planos da cidade. Diferentemente do que ocorre em Natal, onde os 150 profissionais deixaram de atender dez planos, entre eles os planos de saúde que atendem usuários da Petrobras, Banco do Brasil, além de outras instituições federais, os 33 médicos em Mossoró preferem aguardar e deverão definir o assunto até o início de Janeiro de 2010.

"Estamos acompanhando o processo, o movimento é de grande abrangência e atinge diversas cidades como Natal e Brasília", explica o médico pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho, que é integrante da Associação Médica de Mossoró e da Sociedade de Pediatria.

Entre as reivindicações está a atualização imediata da tabela de consultas pagas pelos planos de saúde aos médicos que alegam baixo valor diante dos reajustes anuais praticados com os consumidores. Além disso, muitos planos de saúde também não cumprem os aditivos existentes nos contratos. "Os pediatras vivem, sobretudo de consultas, a baixa remuneração, inclusive, já faz a especialidade perder profissionais para outras áreas", diz Dix-sept.

Em Natal, os médicos pediatras decidiram deixar de atender usuários de planos de saúde, através de assembleia geral da categoria realizada no último dia 7 de dezembro. Os clientes que pagarão pelas consultas devem exigir do plano de saúde o ressarcimento da mesma.

Fonte:Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário