terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"A Parede no Escuro" é eleito o "Livro do Ano" no Açorianos de Literatura

Na última segunda-feira (14), o romance "A Parede no Escuro", de Altair Martins, foi eleito o "Livro do Ano" durante a 16ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil, realizada no Teatro Renascença e no saguão do Centro Municipal de Cultura, em Porto Alegre. O livro recebeu um prêmio no valor de R$ 10 mil.

Primeiro romance de Martins, "A Parede no Escuro" também conquistou o primeiro lugar na categoria "Narrativa Longa". Martins também é finalista do Prêmio Fato Literário 2009, concurso regional que destaca personalidades e obras que contribuem para a promoção da literatura no Rio Grande do Sul. Ele concorre com os escritores Fabrício Carpinejar e João Gilberto Noll na categoria "Personalidade". Neste ano, ele também ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria "Primeiro Romance".

Apresentada pelo jornalista Roger Lerina e pelos integrantes da Associação dos Mágicos do RS, "A Noite do Livro", como é conhecida, reuniu os autores e os leitores que participaram das Maratonas Literárias de 2009. Ao todo, 156 obras foram inscritas e analisadas pelos 27 jurados que decidiram os melhores em cada categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário