sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hoje comemora-se o centenário de nascimento de Adoniran Barbosa

Há exatamente cem anos nascia um dos maiores compositores da história da música popular brasileira. Nesta sexta-feira é comemorado o centenário de Adoniran Barbosa.

O nome verdadeiro de Adoniran é João Rubinato, filho de imigrantes italianos e nascido na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, perto de Campinas.

Ele é o autor de alguns dos grandes clássicos da nossa música, como Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e Iracema.Mas sem dúvida, seu maior sucesso é Trem das Onze, composta em 1951 e imortalizada na gravação do grupo paulistano Demônios da Garoa.

Além da música, Adoniran atuou no rádio, no cinema e fez comerciais de TV, o mais famoso foi o da cerveja Antárctica, no começo dos anos 70, onde dizia a frase: "Nós Viemos aqui para beber ou para conversar".

Aqui um vídeo inesquecível com Elis Regina



Um comentário:

  1. aro André Santa Rosa,parabéns pela bela postagem e pelo resgate das lembranças das boas músicas de outrora, hoje em dia, infelizmente a gente só escuta na mídia coisas de gosto duvidoso, como o famigerado Parangolé com seu "rebolation". Grande abraço, estou sempre por aqui prestigiando suas notícias. Maninho.

    ResponderExcluir