terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em disputa acirrada, advogados elegem Aldo Fernandes para presidência da OAB/Mossoró

Aldo Fernandes eleito para o triênio 2013/2015
Depois de uma campanha calorosa, os advogados da subseccional Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegeram Aldo Fernandes e Jonas Segundo presidente e vice-presidente, respectivamente, para os próximos três anos.

A diferença dos vencedores para a chapa 2, composta por Aurino Carlos e Thiago Rêgo, foi de apenas 28 votos, sendo que os vencedores conquistaram 350 votos, contra 322 da oposição. 

Aldo Fernandes teve o apoio da atual gestão, encabeçada pelo advogado Humberto Fernandes, e defendeu durante a campanha a continuidade dos avanços obtidos na subseccional Mossoró durante a atual gestão.

Ele é o atual vice-presidente e chegou a assumir a presidência da Ordem na ausência de Humberto Fernandes. Aldo agradeceu o apoio de todos os advogados que se empenharam na campanha e disse que a subseccional Mossoró dará continuidade ao projeto de manter a OAB forte e aberta a todos os advogados de Mossoró e região, assim como a toda a sociedade.

“Vamos insistir na defesa das prerrogativas e na realização de ações importantes para a sociedade de Mossoró e região, aproximando ainda mais a Ordem dos desafios do povo. Para isso contamos com o apoio de todos os advogados que querem uma OAB forte e respeitada”, disse.

O resultado foi anunciado por volta das 20 horas da noite de ontem. O presidente da comissão eleitoral, Nereu Batista Linhares, comentou a tranquilidade do pleito. “Foi uma disputa muito calorosa e sem grandes problemas”, destaca ele.

O advogado foi designado pela comissão estadual da Ordem para comandar os trabalhos em Mossoró, juntamente com o advogado Diórgenes Neto de Souza, que está interinamente à frente da presidência local da OAB.

Dos pouco mais de 1100 advogados cadastrados na OAB de Mossoró, cerca de 760 votos advogados estavam aptos a participar.

Extraído do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário