quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Debate entre os candidatos à presidência da OAB subseccional Mossoró

Aldo Fernandes da Chapa 1 e Aurino Carlos da Chapa 2 


A TV Mossoró realiza hoje, às 20h, o debate entre os candidatos a presidente da subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Estarão frente a frente os candidatos Aldo Fernandes (chapa 1) e Aurino Carlos (chapa 2).


O debate terá uma hora de duração dividida em quatro blocos. O primeiro será para apresentação das propostas. O segundo e o terceiro serão de confronto direto entre os postulantes que farão perguntas entre si com direito a réplica e tréplica.


O quarto bloco será para os candidatos responderem sobre temas que serão sorteados. Nesse sistema o sorteado responde e o outro comenta. O último instante do debate será para as considerações finais.


O debate será acompanhado por um juiz convidado pela TV Mossoró que dará veredictos sobre questões polêmicas afirmando se há ou não direito de resposta para o candidato que se sentir ofendido.


O mediador do debate será o jornalista Fabiano Morais, que tem passagens por várias afiliadas da Rede Globo, foi repórter do Sportv e é professor de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. "Espero que seja um debate de alto nível. Até pela classe de elevado nível intelectual que é a dos advogados", acrescenta.


Para Aldo Fernandes, esta será uma oportunidade para tratar de assuntos importantes, como a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho. "É importante que possamos debater a OAB com profundidade, apresentando propostas para fortalecimento da instituição e, principalmente, questões ligadas diretamente à atividade profissional. Uma de nossas preocupações é com o advogado iniciante, que precisa cada vez mais do apoio da Ordem. Nós vamos ampliar o que já temos e avançar muito nesse benefício. É sempre salutar que possamos debater sobre prerrogativas, a relação da OAB com as instituições e o seu papel na sociedade em defesa da cidadania, o ensino jurídico e o Exame da Ordem, o apoio ao jovem advogado, entre outros que permeiam o imaginário de todos nós", analisou.


O candidato Aurino Carlos afirmou que esta será uma grande oportunidade para o confronto de ideias democrático. "A realização do debate pela TV Mossoró nesta quarta-feira é fundamental para o encerramento do processo que cada chapa tem passado ao longo dos últimos 30 dias, com visitas aos escritórios dos demais colegas, reuniões de apresentação das propostas e encontros de confraternização. A sua importância se dá face à possibilidade que cada candidato terá e apresentar e debater, em igualdade de condições, as propostas que irão nortear a próxima gestão da OAB Mossoró. No caso da chapa 2, temos pautado a nossa linha de trabalho em cima de uma proposta de renovação, não apenas dos gestores que estão à frente da OAB, mas do conjunto de propostas de trabalho para a nossa ordem, tornado-a mais acessível para todos os advogados", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário