quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eleição para presidência da OAB/RN contará com mesmo sistema eletrônico da disputa pelo quinto constitucional.

A comissão eleitoral da disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), que ocorrerá neste mês, seguirá os mesmos padrões da eleição para o quinto constitucional. Será usada a mesma tecnologia eletrônica e local de votação também será o mesmo: o centro de convenções. Na ocasião os advogados poderão optar entre a chapa da situação, encabeçada por Sérgio Freire, ou o grupo de oposição, liderado por Aldo Medeiros.

A nova plataforma eleitoral é moderna e segura e, além disso,fácil. O sistema conta com tela touchscreen (sensível ao toque), simplificando a escolha dos candidatos, basta apenas um toque para votar. O software já foi apresentado e aprovado pela OAB/RN e auditado pelo professor Carlos Ferraz do Centro de Informática da UFPE (CIn) antes da eleição do quinto constitucional.

Por prezar pela transparência, a BisaWeb ainda promove a liberação do código-fonte para homologação do sistema de votação e apuração para chapas concorrentes, tornando o processo ainda mais seguro e eliminando qualquer possibilidade de fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário