sexta-feira, 4 de novembro de 2011

XXI Conferência abordará questões atuais do direito de família e ambiental

A programação da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que o Conselho Federal da OAB vai promover em Curitiba (PR) no período de 20 a 24 de novembro, será composta de 20 painéis que vão tratar de diferentes áreas do Direito. Os painéis são compostos por cinco palestras, com especialistas no assunto, entre juristas e autoridades reconhecidas. O painel "Direitos das Famílias, da Criança, do Adolescente e do Idoso", que vai acontecer na tarde do dia 23 de novembro, será conduzido pelo presidente da Seccional da OAB no Maranhão, Marcelo de Andrade Macieira. O tema "Direito fundamental do Idoso à vida digna" será abordado pelo conselheiro federal pelo Piauí, José Norberto Lopes Campelo.

Também na tarde do dia 23 de novembro, o painel Direito Ambiental será presidido pelo presidente da OAB Mato Grosso, Claudio Stábile Ribeiro. O procurador do estado de Pernambuco, Walber de Moura Agra, vai falar sobre "Demarcação de terras indígenas e jurisprudência do STF". Durante os debates serão abordadas a jurisprudência sobre os temas e os direitos fundamentais sobre a questão.

A XXI Conferência Nacional dos Advogados vai acontecer no Expo Unimed, em Curitiba. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Conferência: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário