quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Presidente do TJ visita obra do novo fórum de Mossoró

Desa. Judite Nunes ao lado dos juízes José Herval, Daniela Rosado, Cornélio Alves e Pedro Caldas

A presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargadora Judite Nunes, cumpriu agenda em Mossoró nesta quarta-feira (09). Na parte da manhã, em companhia de magistrados e servidores, ela visitou o canteiro de obras no novo fórum da comarca. Durante a vistoria, engenheiros e técnicos informaram acerca do andamento das obras, explicando a presidente que o serviço obedece ao cronograma estabelecido inicialmente, de modo que a entrega deverá acontecer no último trimestre de 2012.

O TJ está dotando Mossoró de uma estrutura que vai qualificar o atendimento à população, facilitando também o trabalho de servidores e magistrados. Atualmente, o Fórum Silveira Martins conta com um prédio central e anexos espalhados por toda a cidade. Com a inauguração do novo espaço, os serviços serão oferecidos em um único lugar.

A construção do novo fórum é parte do processo de melhoria da estrutura física do Judiciário Estadual. O prédio terá área construída de 8.896,20 m², com destaque para um Tribunal do Juri, com capacidade para 249 pessoas (253,30 m²). No projeto, totalmente adaptado para deficientes físicos (PCA completo), constam três elevadores que darão acesso aos seis pavimentos do prédio. Também entrará em funcionamento subestação e grupo gerador próprio de energia.

Entre os benefícios do novo Fórum estão as melhores acomodações, conforto para a população, agilidade no atendimento, espaço amplo e estacionamento privativo. “Fiquei muito bem impressionada com o que vi. Estou certa que teremos condição de entregar o novo fórum em 13 de dezembro de 2012, dia da padroeira de Mossoró”, disse a presidente. “O novo fórum significará mais economia para o Tribunal e, sobretudo, maior comodidade para o jurisdicionado”, completou.

O sentimento da Presidente do TJ é compartilhado pelo diretor do Foro da Comarca de Mossoró, juiz Cornélio Alves de Azevedo. “Teremos condição de atender a população em um lugar somente. Além disso, a economia será grande, com itens como segurança, manutenção e especialmente com o pagamento de alugueis”, afirmou o magistrado.

No final da tarde, a Desembargadora Judite Nunes foi homenageada na Câmara Municipal de Mossoró, com a Medalha de Honra ao Mérito Judiciário e Cultural. À noite, a presidente concedeu entrevista ao vivo na TV Mossoró.

TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário