terça-feira, 8 de novembro de 2011

Índices do Mutirão DPVAT Mossoró supera expectativas

O Mutirão de Conciliação DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) teve um índice de 80,17% de acordos nas audiências realizadas em Mossoró durante toda a segunda-feira (07). Esse número superou as expectativas do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos que espera algo em torno dos 50% de acordo.

Foram agendados 400 processos dos municípios de Mossoró, Caraúbas, Patu e Apodi. As audiências aconteceram com a colaboração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Região Oeste.

Dez juízes foram deslocados para Mossoró, além de 20 estudantes de direito, que atuam como voluntários, e mais 20 servidores da Comarca de Mossoró. Um esforço concentrado para reduzir o grande volume de processos, que são gerados pelas vítimas de acidente de trânsito.

“Cada acidente pode resultar em um processo. Então, a quantidade é muito elevada. Por isso, consideramos esses mutirões muito satisfatórios”, disse acoordenadora do Núcleo de Conciliação do TJRN, a juíza Sulamita Pacheco.

Neste quarto mutirão, o Poder Judiciário e a Seguradora Líder contaram com a parceria do Sesi, que cedeu toda a estrutura física, com salas climatizadas, tanto para os juízes, voluntários e servidores, quanto para as partes envolvidas no processo.

Mutirão Caicó

Hoje é a vez do município de Caicó receber o Mutirão DPVAT. Estão programadas 246 audiências, que acontecem no Fórum Amaro Cavalcanti. Também foram agendados processos da cidades de Parelhas, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Currais Novos, Florânia, Acari, Jucurutu, Jardim de Piranhas.

Mutirão Natal

De 09 a 11 de novembro o Mutirão DPVAT será em Natal, no Sesi (próximo ao Ceasa) e estão agendados 1.258 processos. No dia 09 a audiência começará às 13 horas com pauta até às 17h. Nos dias 10 e 11 as audiências serão das 8h até às 17h. Serão julgados processos de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Macaíba e varas cíveis e juizados de Natal.

É importante lembrar que só serão atendidas as pessoas que estão agendadas, mas durante o mutirão os interessados poderão se informar sobre o seguro DPVAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário