sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deu no Blog do Tio Colorau...


JERIMUM: ARROGÂNCIA DE SÓCIO AFASTA CLIENTES

Originalmente, os blogues foram criados como diários virtuais, onde seus proprietários relatavam o que havia acontecido em suas vidas. Depois, ganharam uma conotação diferente e hoje são informativos, assim como jornais.
Contudo, quero voltar à origem e usar este espaço como diário, para lhes relatar o que aconteceu comigo recentemente, e que talvez alerte a todos vocês.
Trata-se de um exemplo de péssimo atendimento e arrogância.
O restaurante Jerimum, o qual sempre sugeri aos amigos, tem três sócios: Júlio César (que conheço e sei que é uma ótima pessoa); Márcio (que não conheço, mas que se mostrou para mim uma ótima pessoa); e Márcio Cavalcanti (que não conheço e que sempre se mostrou sisudo e prepotente).
Pois bem…
Estávamos eu e o economista Carlos Escóssia no ambiente desde o meio-dia. Às 15h uma simpática garçonete disse que o local fechava naquele horário e que reabriria às 18h, mas que poderíamos ali ficar, pois havia funcionários em trabalho interno e estes nos atenderia. Assim, ficamos eu e Carlos em frente à tevê, assistindo a programação.
Dali a pouco aparece o tal do Márcio Cavalcanti (que também é dono do Seu Marza) e, fazendo cara feia, desliga o aparelho televisor, sem ao menos olhar pra gente.
Diante do ato de grosseria, eu e Carlos pedimos a conta e fomos ao caixa para efetuar o pagamento. Lá, conversávamos com a caixa sobre o ocorrido quando o tal do Márcio apareceu – em posição de guerra – e então perguntou se tínhamos algo a falar NA CARA DELE. Repetimos tudo que havíamos dito, com ênfase no que disse a garçonete (sobre permanecer no local), e ele então disse que aquele já era o segundo ambiente do qual era proprietário e que conhecia esse tipo de gente. Após, virou-se de costas e foi-se embora.
O fato foi assim, sem tirar nem colocar.
NOTA DO TIO 1 – Por diversas vezes já chamei os amigos para irem ao Jerimum, e noutras tantas o indiquei para quem me perguntou sobre um ambiente agradável.
NOTA DO TIO 2 – Todas às quartas-feiras os Escóssia se reúnem para almoçar em algum restaurante da cidade. Na última quarta a turma foi para o Jerimumpor sugestão de Carlos Escóssia.
NOTA DO TIO 3 – De fato, o Jerimum é um ambiente agradável, mas a arrogância do senhor Márcio Calvalcanti afasta a todos de lá. Ele age como se estivesse fazendo um favor para o cliente (quando, na realidade, ocorre o contrário). Ele trata mal, desafora, esnoba e menoscaba a todos.
NOTA DO TIO 4 – Alguém precisa dizer a este rapaz que Mossoró mudou, e que há dezenas de opções de ambientes para reunir os amigos. O Jerimum é apenas mais um que disputa o mercado.
NOTA DO TIO 5 - Apenas ficamos no ambiente porque a garçonete disse que poderia.
NOTA DO TIO 6 – Apesar de admirarmos bastante o trabalho e atendimento dos demais sócios, não tornaremos a pisar no local enquanto o estúpido do Márcio Calvalcanti por lá estiver. Até porque ninguém quer estar num local para ser humilhado e mal tratado, enquanto há várias opções de ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário