quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Thiago Cortez deixa Sejuc e Fábio Hollanda assume o cargo

O advogado Thiago Corteza pediu exoneração na tarde desta quinta-feira (12) do cargo de secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc). Em seu lugar assume o também advogado Fábio Hollanda, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e presidente municipal do PR.

O pedido de Thiago para deixar a Secretaria foi feito hoje e a exoneração dele já deve sair amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE), juntamente com a exoneração da equipe do advogado. O mesmo documento também deve trazer a nomeação de Fábio Hollanda que inicia os trabalhos a frente da pasta a partir da próxima semana.

Mesmo se desligando da administração direta, Thiago continuará na governadora Rosalba Ciarlini. Ele desempenha o papel de advogado na equipe jurídica da Rosa, desde os tempos em que ela era senadora. Cortez volta a desempenhar a função também na próxima semana a frente do seu escritório de advocacia.

Fábio Hollanda foi escolhido por ter um relacionamento próximo com o partido da governadora. Entre 2005 e 2007, ele foi assessor parlamentar da liderança do DEM no Senado Federal. Além disso, como presidente municipal do PR, ele representa mais uma conquista de espaço da legenda dentro do governo da Rosa. Hollanda tem amplo conhecimento da política e das leis pelo tempo de serviços prestados como juiz eleitoral.

Um comentário:

  1. Ola amigo, sou leitor assíduo de seu blog e trago aqui a informação de que a prefeita de Taboleiro Grande-RN, Maria Miriam, está sendo processada por uso do poder público em benefício proprio. A mesma lançou um projeto na camara municipal, na qual o predio de uma escola rural do municipio seria doado para o seu pai. Os vereadores aprovaram, já que a maioria faz parte do mesmo grupo politico da prefeita. Hoje o prédio é utilizado como uma fábrica de sacolas plásticas da própria prefeita.

    Abraços
    Túlio Costa neto
    Taboleirense e Acadêmico de Direito da UERN

    ResponderExcluir