sábado, 16 de julho de 2011

Primeira fase do Exame de Ordem ocorre neste domingo

A primeira fase do Exame de Ordem 2011 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece neste domingo (17), das 14h às 19h (horário de Brasília). Mais de 121 mil candidatos foram convocados para a prova, que é unificada em todos os estados brasileiros.

No Rio Grande do Norte, 1.896 candidatos se inscreveram para o Exame de Ordem, que é obrigatório para bacharéis em direito que desejam atuar como advogados. A Fundação Getúlio Vargas aplicará a prova em Natal e Mossoró. 

Na capital, os 1.597 inscritos vão realizar a prova no setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Lagoa Nova. Já no interior, os 299 candidatos devem se dirigir ao bloco B da Universidade Potiguar (UnP), que fica no bairro de Nova Betânia. 

Nesta primeira fase, os candidatos terão de responder 80 questões. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 19 de julho. O resultado preliminar do exame também será divulgado este mês, no dia 25. Este será o primeiro Exame de Ordem regido pelo provimento 144/ 2011.

A segunda fase do exame, composta de uma prova prático-profissional, ocorre em 21 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário