quinta-feira, 4 de julho de 2013

OAB lança Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários no Rio Grande do Norte

Com o tema "Advogado Valorizado, Cidadão Respeitado”, foi lançada oficialmente na noite de hoje (03) a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte pelo presidente nacional em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accioly, e com o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire. “Vamos levar a campanha para todo o Rio Grande do Norte”, enfatizou Freire. 

“Estamos unindo forças na defesa das prerrogativas com todas as seccionais. A campanha é um trabalho de conscientização da valorização dos honorários para advogados, bem como para magistrados, pois são os honorários que sustentam nossas famílias. Ressalto, ainda, que dentro do Conselho Nacional de Justiça temos um representante do Rio Grande do Norte, Paulo Teixeira, ajudando na defesa das prerrogativas”, destacou Lamachia. 

A Caravana das Prerrogativas, movimento nacional para divulgar, defender e salvaguardar as garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia, foi implantada também no Estado. “O primeiro Estado do Brasil que o Conselho levou, neste ano, a Caravana foi o RN. Nas visitas que fizemos hoje aos representantes do Judiciário, colocamos as dificuldades e a proposição de criar uma cultura de respeito às prerrogativas com diálogo”, destacou Leonardo Accioly.

A campanha, que já vem sendo deflagrada em vários Estados brasileiros, combate o aviltamento dos honorários sucumbenciais da advocacia em todo o País. 

Logo após o lançamento, foi realizada palestra com o tributarista Robson Maia, que discutiu a Reforma Tributária e as formas de incentivos ao setor de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário