quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Presidentes do TRT e da OAB Mossoró unem forças para melhoria dos Processos Judiciais Eletrônicos (PJe´s)

O presidente do Tribunal Regional Trabalho (TRT-21ª Região), desembargador Júnior Rêgo, prometeu designar um de seus assessores para acompanhar de perto a situação dos sistemas operacionais dos Processos Judiciais Eletrônicos em Mossoró. A confirmação surgiu durante uma reunião ocorrida ontem (29) entre o desembargador Júnior Rêgo e o presidente da OAB de Mossoró, o advogado Aldo Fernandes.

Durante o encontro na sede do TRT em Natal, Aldo Fernandes apresentou sugestões para a melhoria do PJe e colocou o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB de Mossoró, o advogado Mário Gomes Braz, a disposição da corte trabalhista para ajudar na melhoria do sistema de informática.

Em contrapartida, o desembargador Júnior Rêgo confirmou que manterá seu assessor em permanente contato com o advogado Mário Braz para ouvir sugestões, reclamações e as dificuldades dos advogados quanto ao PJe. 

A Justiça do Trabalho de Mossoró entrou na era digital no dia 5 de novembro do ano passado, com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nas três Varas do Trabalho e na Distribuição dos Feitos de Mossoró.

A implantação do PJe-JT vem beneficiando diretamente aos advogados e as partes, que poderão consultar, de qualquer lugar com acesso à internet, 24 horas por dia e todos os dias do ano, os processos digitais sem precisar comparecer ao balcão das Varas do Trabalho.

Para isso, é necessário que o advogado, juiz, procurador ou servidor da Justiça do Trabalho tenha a certificação digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário