quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OAB de Mossoró e CAARN firmam convênios para equipar salas dos advogados e distribuição de “tokens”

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Paulo Coutinho; o presidente da OAB de Mossoró, Aldo Fernandes; e o conselheiro federal da OAB/RN, Humberto Fernandes, estiveram reunidos ontem (29) tratando dos últimos detalhes a cerca de parcerias entre a OAB e as empresas DELL de computadores e a CLARO operadora de telefonia móvel.

Segundo Aldo Fernandes, em fevereiro, a OAB de Mossoró e a CAARN estarão oficializando parcerias com a DELL e a Claro para aparelhamento das salas das comarcas circunvizinhas, como nas cidades de Areia Branca, Apodi e Caraúbas.

Outro resultado da parceria entre a OAB, a Dell e a Claro, que foi anunciado ontem por Aldo Fernandes e Paulo Coutinho, será a entrega gratuita de aparelhos criptográficos, tipo “token” (que se assemelha a um pendriver), para os advogados que forem aprovados no “X Exame de Ordem da OAB” em diante.

Segundo Aldo Fernandes, os futuros advogados receberão seus token´s na mesma solenidade da entrega das carteiras da OAB. “Acredito que os primeiros tokens estarão sendo entregues já em abril ou maio deste ano. É mais um dos nossos compromissos de campanha que estaremos concretizando antes do fim do primeiro semestre”, concluiu Aldo Fernandes.

O que são tokens ?

Os tokens USB servem para realizar operações criptográficas em um ambiente seguro, protegendo a chave secreta contra roubo de informações.

Os aparelhos servem para os advogados possam acessar os Processos Judiciais Eletrônicos (PJe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário