quinta-feira, 12 de julho de 2012

OAB divulga nomes de advogados africanos para estágio no RN



O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já recebeu as documentações dos vinte advogados africanos de língua portuguesa que foram selecionados por suas respectivas Ordens para participar do III Programa de Capacitação e Estágio Profissional para Jovens Advogados. Os profissionais serão acolhidos pelas Seccionais da OAB do Mato Grosso, Maranhão, Pernambuco, Piauí e do Rio Grande do Norte e farão estágio nesses Estados entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro deste ano.


O programa consiste na realização de estágio profissional em escritórios de advocacia, além de cursos e palestras, para estreitar as relações socioculturais, econômicas e de cooperação jurídica não somente entre a OAB e os advogados visitantes, mas também entre os países e suas instituições públicas ou privad as. Os jovens advogados farão, ainda, uma viagem a Brasília, no período de 04 a 10 de novembro, para conhecer a sede do Conselho Federal da OAB, a Agência Brasileira de Cooperação, os Tribunais Superiores e o Congresso Nacional.


Na avaliação do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que preside também a UALP até final deste ano, o programa de capacitação - promovido pelo Conselho Federal da OAB em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) - é fundamental ao fortalecimento da advocacia que tem em comum o idioma.


Os angolanos Gervásio de Carvalho Moniz, Isabel Maria Rodrigues da Costa Amada, João Ramos Piula Casimiro e Marylene Azenaide de Freitas Manuel serão lotados em Cuiabá, no Mato Grosso. Os cabo-verdianos Maria dos Anjos Mendes Moniz, Nedson José Pimenta Maurício, Mirian Jailda das Neves Monteiro e Sheila Maritza Timas Pinto Monteiro ficarão em Teresina, no Piauí. Os guineenses Frankling Vieira, Tiago Carlos Monteiro Banca, Augusto Mario da Silva e Romualdo Nhaga serão acolhidos na cidade de Recife, em Pernambuco. Os moçambicanos Tania Mariza de Lemos Pereira, Jaime Joel Jaime Guambe, Abilio Daquene Alexandre Sitoe e Elizabeth Maria das Neves Sitoi ficarão em São Luís, no Maranhão. Já os são-tomenses Luicélio da Silva Monteiro, Ana Ziquya Glória da Conceição Pereira, Sukayna Alves do Sacramento e Graça da Cruz serão recebidos em Natal, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário