terça-feira, 17 de julho de 2012

Morre Alberto Mansur, Fundador da Ordem DeMolay no Brasil


É com grande pesar que neste dia recebemos a triste notícia do falecimento de Alberto Mansur. E com grande tristeza que hoje, nós nos tornamos órfãos e nosso coração sofre com a abertura de um grande vazio. Muitos de nós tivemos a graça de o conhecer pessoalmente, eu fui um deles, mas mesmo neste dia cinzento temos sempre que carregar em nossas mentes e corações as virtudes que nosso amado tio carregou e viveu em sua vida. 


Homem de fé, fortaleza e garra. Homem que viveu mais que ninguém intensamente a Ordem DeMolay e que lutou para que nós hoje pudéssemos existir aqui, hoje unidos como uma família. Nada que possamos fazer em vida preencherá a lacuna da gratidão que cada um de nós tem por fazer parte da Ordem DeMolay e por termos aprendido com ela e nela grandes lições.

Temos agora uma grande responsabilidade de levar a diante o trabalho e a Ordem que ele nos legou.

Temos a incumbência de fazer com que as gerações vindouras possam, e devam, desfrutar da mesma atmosfera salutar de fraternidade e união.


Hoje é um dia de reavaliações. Hoje deve ser O DIA em que devamos nos aprumar nas Sete Grandes Luzes. Maior e melhor forma de reverenciarmos a memória de nosso tio/Irmão é realmente fazendo a Ordem DeMolay que ELE fazia com pureza, fraternidade e simplicidade. Temos a nossa frente um mundo mergulhado num turbilhão de dúvidas e incertezas. Temos a nossa frente milhares de jovens cegos nas trevas deste caos. E ai está nossa finalidade, ai está nossa missão, ai está onde devemos iluminar com nossa luz.

Que nosso Pai Celestial esteja o recebendo em sua Mansão Eterna nosso Alberto Mansur e que sua família seja consolada pelos anjos.

Um homem, um marido, um pai, um maçon, um tio!!! 

QUE DEUS TE ABENÇOE MÃE...
QUE DEUS TE ABENÇOE PAI...
QUE DEUS ABENÇOE TIO ALBERTO MANSUR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário