terça-feira, 1 de junho de 2010

Zico assume o Fla após abertura da Copa e vai mandar em tudo no futebol

26_mvg_zico

Zico anunciou em seu Twitter na noite de domingo que é o novo Diretor Executivo de futebol do Flamengo. Na conversa com este blog, por telefone, pouco depois das 20 horas, adiantou um pouco do que fará no clube do qual é ídolo maior.

Ele assumirá o cargo após a aberura da Copa do Mundo, na África do Sul, para onde irá acompanhar a cerimônia inicial. E afirmou que mandará em tudo no futebol, tomando decisões como quem será o técnico e quais jogadores serão contratados. "Se não fosse assim não faria sentido".

Se Rogério Lourenço permanece no cargo ou não, reforços, jogadores dispensados, divisões de base, tudo, rigorosamente tudo o que envolve o futebol rubro-negro irá passar pelas mãos do Galinho. Pelo jeito, no que se refere ao principal esporte do clube, a presidenta Patrícia Amorim será uma espécie de "Rainha da Inglaterra".

Desde que parou de jogar, Zico adquiriu experiência administrativa ao participar do desenvolvimento do Kashima Antlers e ao criar o CFZ, além de trabalhar como técnico no exterior. O desafio, claro, é maior. Mas com respaldo e paciência, além da estruturação do clube, com a conclusão do Centro de Treinamentos (uma exigência dele) deve funcionar. E você, acredita que dará certo?

Zico receberá salários por intermédio de patrocinadores, uma exigência do ex-jogador, que dá mais detalhes sobre a volta à Gávea em seu site — clique aqui e leia. Ele dará uma entrevista coletiva na próxima terça-feira e começa a trabalhar como executivo responsável pelo futebol do Flamengo por volta do dia 13 ou 14 de junho.

Um comentário:

  1. andre, pq quando clicko no blog de thurbay abre o blog de Paulo doido? quer dizer que o doido é Thurbay?kkkkkkkkk

    ResponderExcluir