quinta-feira, 7 de março de 2013

OAB/RN e Amatra 21 realizarão cursos sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe)

Escola Superior de Advocacia, Comissões de Advogados Trabalhistas e Tecnologia da Informação estiveram decidiram em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21) desenvolver cursos em que o PJe esteja na pauta central.

A decisão foi tomada devido as dificuldades e obstáculos que os advogados, juízes e servidores vêm enfrentando para se adequarem de forma imediata ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“A realização de cursos vai esclarecer e ajudar a enfrentar os problemas diários com o PJe”, disse Sérgio Freire. Conforme Maria Rita Manzarra, a Amatra 21 tem interesse nesta parceria e vai desenvolver uma programação já para o mês de abril.

Ainda durante a reunião, o presidente da OAB/RN assinou um convênio para participar de dois programas sociais desenvolvidos pela Amatra-21 e se comprometeu a convocar os advogados para se engajarem nas atividades de aulas técnicas com os alunos nas escolas.

Os projetos sociais são o Projeto Leitura Legal que pretende levar a leitura de histórias para crianças hospitalizadas a chamada biblioterapia. E o PTJC – Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – que, neste ano, vai trabalhar em 9 escolas estaduais de Natal com o objetivo de divulgar conhecimentos sobre cidadania e direito do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário