terça-feira, 5 de junho de 2012

Ophir Cavalcante confirma presença nas inaugurações das sedes da OAB de Areia Branca e Assu

As novas sedes da Subseção da OAB em Assu e Areia Branca serão inauguradas dia 18 de junho. As obras entram na reta final. 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, o presidente OAB/RN, Paulo Teixeira, e o presidente da OAB da Subseção de Mossoró confirmaram presença nas inaugurações.

A sala da OAB de Areia Branca será em homenagem ao advogado José Reis Rebouças. A decisão foi tomada durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Subseção de Mossoró ocorrida agosto do ano passado, na sede da Câmara Municipal da cidade de Areia Branca. 

Participaram da reunião em Areia Branca o presidente da OAB/Mossoró, Humberto Fernandes, o vice-presidente Aldo Fernandes, os advogados André Luís, Paulo Eduardo, Sérgio Fernandes Coelho, os conselheiros federais da seccional do Rio Grande do Norte, Raniere Fernandes, Emmanuel Dantas, além do delegado de Areia Branca, Roberto Moura, e demais advogados da região da Costa Branca.

A proposta de instalação da sala, que funcionará sala no Centro Comercial Honório do Vale, localizado em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho, em Areia Branca, sede da Comarca que abrange os municípios de Grossos e Tibau, surgiu do advogado André Luis e foi acolhida pelos demais participantes da reunião. 

Demais advogados militantes na cidade também fizeram uso da palavra e elogiaram a iniciativa da OAB. O presidente Humberto Fernandes destacou que a sala é mais uma conquista que visa beneficiar os advogados que atuam na cidade e todos aqueles que, porventura, precisarem realizar serviços no local. “A Sala da OAB será um ponto de apoio importante para a categoria. Instalaremos a sala em cumprimento a uma promessa feita durante a campanha”, disse.

Por indicação dos profissionais locais, com o respaldo do Procurador do Município, advogado André Luiz, que exaltou a figura ao homenageado, a Sala da OAB receberá o nome do saudoso advogado José Reis Rebouças, que em 2001, aos 51 anos, morreu de infarto fulminante quando se encontrava em audiência com o juiz de Direito da Comarca à época, José Herval Sampaio Júnior, no Fórum Municipal.

Durante a reunião, o filho do homenageado, o também advogado Thiago Rebouças, fez uso da palavra para agradecer pela lembrança do nome do seu pai para o importante espaço, “que atende a uma reivindicação de toda a categoria”, reforçou. Por último, o presidente Humberto Fernandes agradeceu ao prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), pela cessão da sala com uma secretária para atender os profissionais.

ASSU - A Subseccional de Assu fica localizada na Rua Dr. Luís Carlos, bairro Novo Horizonte, vizinho à Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário