quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Seccional da OAB/RN se reunirá em Assú para tratar do planejamento de atividades de 2012

A fixação de metas e prioridades para o exercício de 2012 se constituirão em pauta da primeira reunião de trabalho, em janeiro que se aproxima, para os membros da diretoria da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), com sede na cidade do Assú. A informação está sendo antecipada pelo presidente da entidade, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva. Entre as propostas que a OAB/RN tenciona implementar em 2012 está a viabilização de espaços exclusivos para os advogados associados no interior do Fórum municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário da comarca, e na esfera da Vara do Trabalho local.

No entendimento do presidente da seccional da OAB, a existência de salas específicas para reuniões e despachos dos advogados que são filiados à unidade local é algo que ele vislumbra como de fundamental importância. A intenção, disse Ivanaldo Salustino, é que as salas sejam dotadas de todo o aparato necessário para a atividade do profissional: local de reuniões, material de expediente, computador com acesso à internet etc. Além disso, frisou, o encontro da direção será também uma excelente oportunidade para tratar de outros planos e ações da OAB/RN local para o ano vindouro. "Vamos sentar com a diretoria para elaborarmos todo um plano de trabalho", disse o dirigente.

Além dele, a direção da seccional da OAB/RN no Assú é completada pelos advogados Francisco das Chagas Rocha, Pedro Bezerra da Costa, Emerson Keller Garcia e Luciana Montenegro Soares. O representante da OAB/RN em Assú declarou que o ano de 2011 teve saldo bastante positivo. "Nossa avaliação deste ano de 2011 é totalmente positiva", reiterou Ivanaldo Salustino, registrando que há uma ótima relação dos advogados da região com o Ministério Público e com a magistratura no Vale do Açu. 

Evento marcou agenda da entidade em 2011

Um dos pontos altos da seccional da OAB em Assú no ano de 2011 foi o seminário em que se debateu as garantias e direitos na instância da diversidade sexual.

Denominada 1ª Jornada Jurídica da OAB/RN no Vale do Açu, o evento ocorreu dia 26 de outubro passado, no interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú.

O tema central foi "Direitos e Garantias Fundamentais da Diversidade Sexual". O evento é uma realização da seção local da OAB, com o apoio da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias (FCNSV). A 1ª Jornada Jurídica da OAB/Assú foi assinalada por um importante ciclo de palestras. Os preletores foram Fernando Gaburri, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância da OAB/ RN; e o juiz Herval Sampaio Júnior, representante do Poder Judiciário na cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário